Você conhece o PewDiePie?

Este é o nome do canal com maior número de assinantes no Youtube feito por um sueco – o Pew DiePie (nome artístico) – que produz vídeos em casa.

O legal deste canal do Felix Arvid Ulf Kjellberg, que é o nome verdadeiro dele, são os comentários humorados sobre seus games preferidos. O canal conta com aproximadamente 11 bilhões de visualizações e mais de 41 milhões de assinantes. Em contra partida, a Red Bull, com um orçamento US$ 2 bilhões anuais com marketing de conteúdo de marca, possui 4,9 milhões de assinantes no seu canal do Youtube.

O professor Douglas Holt, da Harvard University, explica estes números a partir do fenômeno que ele batizou como Crowdcullture. De acordo como ele, as empresas que não entenderem este fenômeno vão continuar usando conteúdo de mídia de massa reembalado como um conceito digital. E, obviamente, se surpreendendo com o resultado dos inovadores e baratos “PewDiePies”.

A 140 é a agência digital de produção de conteúdos para sites, blogs e Redes Sociais da Art Presse, empresa de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa.

(Dados retirados do artigo “Branding na era da mídia digital”, de Douglas Holt, publicado pela Harvard Business Review)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.